Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 60

Aluguel de imoveis temporarios pode ser simples nacional ?

GIOVANI LAURENTINO

Giovani Laurentino

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 dia Terça-Feira | 16 setembro 2025 | 15:23

Bom dia pessoal, sei que podem já ter feito essa resposta em outro tópico mas como não encontrei vim aqui fazer esse questionamento aos amigos de trabalho. Estou constituindo uma empresa que a mesma o dono (Pessoa Fisica) tem alugueis recebíveis em PF, e o mesmo agora quer regularizar e pagar os impostos , mas o mesmo me cogitou que viu uma informação que se o mesmo efetuar contrato de aluguel temporário (90 dias de prazo) o mesmo pode ser tributado pelo simples nacional. Queria saber se alguem daqui já teve esse tipo de processo ou se sabem me indicar a forma mais correta de fazer a abertura a essa empresa.

Desde já agradeço pela ajuda de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade